ARTE NA PRAÇA V
Amélia Pinheiro e Vanessa Porto: dose dupla de qualidade musical no sábado (22) na Praça das Artes
Há males que vêm para o bem. A ventania e as chuvas que caíram na noite do último sábado, 15 de abril, impediram a realização do show musical do Projeto ARTE NA PRAÇA, previsto para aquela data.
A diretoria da Associação ARTISE de Arte, Cultura e Acessibilidade, contando com as bênçãos de São Pedro, então, decidiu programar dois shows para a noite deste sábado, 22 de abril de 2023, contemplando assim o grande público que tem comparecido à Praça das Artes Teodoro Feire.
A titular do show da noite, Amélia Pinheiro, receberá a titular do show que não ocorreu na semana passada, Vanessa Porto. São duas cantoras de estilos diferentes, mas respeitadas pela qualidade do trabalho que apresentam e possuidoras de incontáveis fãs e admiradores em todo o DF.
Amélia Pinheiro frequenta os palcos de Sobradinho, há décadas e, aqui, conquistou uma popularidade impressionante, a partir do seu amor pela MPB e pelas interpretações vigorosas que empresta às mais belas páginas da nossa MPB.
Quem a vê interpretar Ave Maria no morro (Erivelto Martins) ou Como nossos pais (Belchior) e outras canções do gênero sente a grandeza do seu canto, que incorpora o que há de melhor em Elis Regina, Gal Gosta e Elba Ramalho.
Neste sábado, Amélia, sempre ao lado do excelente guitarrista Simão Santos e de outros músicos do mesmo naipe, vai nos brindar com sua voz poderosa e seu repertório requintado, que sempre causam êxtase na plateia.
Na sequência, quem sobe ao palco é a brasiliense Vanessa Porto, cantora de voz clara e sensível, que tem no sertanejo o carro-chefe de seu repertório, mas que também passeia pelo rock e outros estilos musicais, sem perder a ternura jamais.
Vanessa, apesar de ter nascido no DF, tem profunda ligação com o Mato Grosso do Sul, onde nasceu seu pai, João Porto, que é um aficionado da música sertaneja de raiz.
A cantora diz ter gratas recordações da Fazenda Bonsucesso, em Dourados-MS, para onde seu João levava a família para passar férias.
Mas, ainda que tenha carinho especial pelo sertanejo-raiz, a formação musical de Vanessa se deu em meio ao caldeirão de ritmos que ferve no DF e, nas suas veredas musicais correm também o rock, o forró, o samba, o pop...
Neste 22 de abril, (com a bênção de São Pedro) os moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Fercal e Planaltina voltarão a se confraternizar na Praça, onde um grande público tem comparecido, nos últimos três meses, para participar de atividades culturais/lúdicas e prestigiar os artistas locais.
A festa começa com o aulão de dança da professora Karol Thayná, vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo, e diretora do Espaça Cultural KT. Além de ministrar sua aula ao público, com muita mestria, Karol apresenta profissionais da dança, que dão um espetáculo à parte.
A partir das 17h, as barracas da Praça de Alimentação já estão servindo água, refrigerantes, churros, sanduíches, caldos, churrasquinho, peixe, comidas diversas e chopp artesanal, a preços convidativos. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, com produtos manuais e utensílios domésticos.
Às 18h, o DJ Hool Ramos aciona as pickups do seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmite conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada); e orientações para se iniciar no mercado de trabalho de DJ. Todas as oficinas são gratuitas. A partir das 19h30, começam as atrações musicais.
Commentaires